quarta-feira, 20 de julho de 2011

pênalti do céu ao inferno em 11 metros (ou mais)

Olá amigos,

há muito tempo não venho postar nesse blog,mas na midia surgiu nessa semana algumas noticia muito curiosas a respeito de penalidades máximas,enquanto uns fazem gol de  calcanhar outros erram absurdamente 4 penaltis e colocam a culpa no gramado...

antes de falar dos fiascos dessas semana vamos primeiro lembrar o que é um pênalti (apesar de quase todo mundo saber):

Um penalti é assinalado quando ocorre uma infração dentro da grande área. A bola deve estar parada na sua posição, localizada a 11m da baliza, e o jogador deve estar sobre ou atrás da linha da baliza.
Para a cobrança de um pênalti a bola é colocada na linha de grande penalidade e o duelo trava-se unicamente entre o rematador e o goleiro. Imediatamente após o remate o jogo prossegue naturalmente, o que significa que, por exemplo, se o guarda-redes defender a bola para longe da baliza e não a agarre, os jogadores, que esperam atrás da linha de remate, podem continuar a jogar e insistir no remate.
O pênalti é aplicado na maioria das modalidades de futebol, tais como futebol de campo,futsal,futebol de salão ,futebol society, etc.
O pênalti ocorrido durante a partida pode ser cobrado em dois toques, desde que a bola seja rolada para frente e o segundo jogador a tocar nela esteja fora da área no momento da cobrança. No caso de decisão de resultado por pênaltis isso não é permitido.


Apesar de muita gente não saber,o pênalti pode ser batido em 2 toques assim como fez o holandês Croyff na década de 70:

Mas com toda certeza o pênalti que esta na memoria de todos é o do jogador baggio da seleção italiana de 1994 na final da copa do mundo dos Estados Unidos:



pois bem,vamos ao que interessa:

Essa semana surgiu na internet um video das arábias onde o jogador bate o pênalti de calcanhar e faz o gol...



O pênalti de calcanhar batido pelo lateral Theyab Awana, dos Emirados Árabes Unidos, correu o mundo e virou uma sensação na internet. Além da situação inusitada, havia ainda a especial coincidência de ter sido realizada no mesmo dia em que a seleção brasileira perdeu quatro penalidades na disputa contra o Paraguai por uma vaga na semifinal da Copa América.

enquanto o jogador fazia essa obra prima,4 indivíduos brasileiros por sinal milionários erravam barbaramente 4 penaltis em uma competição que esta entre as mais importantes do mundo,e depois nem mostrar tristeza nas suas fisionomias...
hoje jogador joga por dinheiro e pelo clube que o paga bem,não pela seleção...
queria ver no tempo de pelé se alguém errasse o penalti não iria sair consolado de campo aos prantos,isso que eles não ganhava 1% do que ganha os jogadores de hoje...
acho que ta faltando amor a camisa canarinho e mais humildade...


antes de encerrar só deixar minha opinião a respeito do Mano Menezes.
Todo mundo queria ver Ganso,Pato,Neymar e cia na seleção,ele levou;todo mundo queria o Brasil jogando com 3 atacantes ele mudou o esquema tatico e colocou com 3 atacantes.Não entendo por que tem gente ainda culpando o mano pela derrota,o Brasil perdeu por fatalidade o goleiro paraguaio Villar estava em um dia inspirado,e os jogadores brasileiros que tiveram culpa  nas decissoes de pênaltis...